sexta-feira, fevereiro 17

Comércio justo para um mundo mais justo!

Fair trade ou Comércio justo é uma iniciativa social e uma modalidade comercial que busca o estabelecimento de preços justos, bem como de padrões sociais e ambientais equilibrados na cadeia de produção. Isso significa que todos os envolvidos na produção de determinado item serão remunerados de forma justa. No Brasil, parte das empresas envolvidas nessa modalidade são empreendedores de artesanato e produção agrícola.
Desde sua criação, a Je suis Amelie sempre prezou pelo comércio justo, desde a criação de uma peça até sua pós-venda. Todos estão muito satisfeitos com o resultado, inclusive as costureiras que não costumavam ter remuneração adequada ao seu nível de seu trabalho.
O que você ganha com o Comércio Justo?
Em primeiro lugar, os colaboradores não tem metas inatingíveis de trabalho. As costureiras podem prezar mais pelo acabamento das peças não necessitando um grande volume de trabalho para uma remuneração adequada. As vendedoras não utilizam de artifícios injustos para a venda das peças, prezando pelo conforto, bem-estar e satisfação da cliente.
Em segundo lugar, você conhece quem está produzindo as roupas que vestem seu corpo. Você sabe a origem dos insumos, como foram produzidas, quanto isso custou e sabe que não está sendo enganado.
Em terceiro lugar, você pode customizar suas peças, encomendando-as com alterações adaptáveis ao seu corpo, como mais curto, mais longo, sem nenhum custo, porque os profissionais envolvidos terão o maior prazer em vê-la feliz com sua aquisição.
Esse é o modo como vemos o mundo, e adoramos saber que você faz parte dele!

Nenhum comentário:

Postar um comentário